terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A criação dos netos!


Eu acho engraçado quando minha sogra fala sobre educação dos filhos estrelando ela própria como a mãe mais exemplar do mundo. Normalmente os comentários antecedem uma lista de coisas pseudo erradas que minha cocunhada faz em relação ao neto dela. Convivendo com isso desisti literalmente de ter filhos. Já não era do meu agrado, vendo os exemplos, abomnei de vez a ideia.

A criança é linda, bem cuidada, saudável, esperta, mas pra ela não basta, ela acha que a nora não ensina o menino a escovar direito os dentes, que se ele dá um espirro a mãe foi relapsa e deixou ele ficar gripado, se ele não está com fome é porque a mãe deu comida demais, se está com fome é porque ela não alimenta ele direito e olha que eles moram há 8 horas daqui.

Aí ela vem com aquele papo de que com os dela era assim e assado. Se minha cocunhada reclama com o filho, Ave Maria, ela está traumatizando a criança com os gritos, e isso vira resenha por meses nos ouvidos dos vizinhos, parentes e "irmãos" da igreja. Até imagino a cena, ela com aquela cara sofrida dizendo "Eh né, gosto de minhas noras como filhas, mas meus filhos me abandonaram, elas me tratam mal, uma nem deixa eu ver meu nato direito, e maltrata tanto a criança" e meia dúzia de desconhecidos pensando "Coitada dessa mãe, tão sofredora, sozinha porque as miseráveis das noras e os filhos não ligam pra ela"...quem não conhece que a compre.

Ela deveria explicar a essas pessoas o porque dela ser Adventista a mais de trinta anos e nenhum dos três filhos dela seguir a religião. É porque uma reclamação da nora com o neto dela pode traumatizar, mas ela acordar os filhos pequenos às 6 h de sábado e espancar eles por não quererem ir pra igreja com ela não traumatizou em nada. Ela dizer ao mais velho que se ele pusesse uma tatuagem ia queimar o lugar com ferro quente pra arrancar a pele quando ele estivesse dormindo é uma coisa direita, ela bater nos meninos e ficar levando os problemas domésticos dela com o marido pra escola, expondo as crianças aos colegas e professores é ótimo.

Meu noivo certa vez me disse que, quando pequeno, lá pelos seus 6/7 anos, as professoras chamavam ele para conversar e diziam que ele precisava tratar melhor a mãe. Ele ficava sem entender nada, só depois de bem mais velho, ele começou a compreender que ela dava parte dos problemas de casa na escola, e sempre colocando ele como a pior pessoa do mundo.

Resultado disso: Os mais velhos se casaram e foram morar bem longe, só a veem uma vez no ano. Meu noivo ficou, comeu o pão que o diabo amassou e agora conta os dia pra cair fora. Pra ele foi pior porque além de ter estudado a vida toda na mesma escola, voltou como funcionário de lá, e ela nunca perdeu a mania. Imagina o que é trabalhar em um lugar que todo mundo acha que você não presta porque sua própria mãe perpetua esse conceito? Nenhum dos três conseguiu se apegar a fé ou ter crença em alguma coisa (e ela ainda culpa as noras por isso), depois vem bancar a matriarca excepcional. O pior hipócrita é aquele que não aplica suas palavras à sua conduta.

2 comentários:

  1. Eu conheço muitas dessas com carinha de que são boazinhas affeeee

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra é igualzinha, "ama as noras como filhas", depois qdo leva umas chingadas vai chorar no centro espirita que as noras e os filhos são mauvados, mas esqueci de contar o porque nenhuma das noras e nem os filhos a querem por perto...!

    ResponderExcluir