domingo, 24 de janeiro de 2010

Dicas de relação com a sogra

Comigo até que tá funcionando ultimamente.

1°) Nunca desconte no parceiro ou na parceira a raiva que vc tem a sogra.
2°) Por mais que a sogra seja uma peste, é mãe da pessoa que vc ama, tente entender isso e pare de querer provar que a velha não presta, é muito desgaste pra pouco resultado.
3°) Se seu companheiro ou companheira falar mal da sogra porque está zangado, não alimente a raiva, tente apaziguar as coisas ou, se não conseguir apenas ouça, diga que entende e que tudo ficará bem. Até pq, brigas entre pais e filhos são nomais e quando eles estiverem bem de novo, vão achar que vc foi o infernizador de tudo.
4°) Não conte coisas ao seu companheiro ou companheira que vc não quer que sua sogra saiba. Um certo mistério na relação faz bem e além do mais, olho e praga de sogra estragam tudo.
5°) Quando sua sogra falar mal de seu companheiro ou companheira apenas diga que o (a) ama de qualquer jeito e está disposto (a) a resolver isso, se for o caso, apenas entre vcs dois. Ela vai perder os argumentos.
6°) Se a sogra costuma viver enfiada dentro de sua casa sem avisar e sair mexendo em tudo, comece a transar na sala e a andar de roupas íntimas pela casa.o mesmo vale pra sogras que moram longe e ficam passando dias na casa, faça sexo com barulho suficiente que ela possa ouvir por vários dias seguidos...acredite, ela vai ficar constrangida e pensar duas vezes.
7°) Se quer que sua sogra seja visita, a trate como tal. Não deixe que ela chegue em sua casa e lave prato, varra ou faça qualquer coisa.
8°) Só deixe seus filhos com ela se não tiver jeito, porque a função da avó é estragar os netos e deixar neles uma marca boa da infância (quem não lembra com carinho do bolo da avó ou das piadas do avô?), deixar que seus filhos passem mais tempo que o necessário com sua sogra ou mãe, significa dar a ela o direito de participar ativamente e constantemente na educação dos mesmos, e acredite, isso é um inferno a partir do momento que ela achar que educa melhor do que vc e começar a tirar sua autoridade.
9°) Quem casa, quer casa, se vc mora com sua sogra, tenha como prioridade arrumar seu canto, porque afinal de contas você é invasor no território dela, logo terá que se adequar as regras.
10°) Se vc mora no mesmo quintal que a Fulana, estabeleça o seu território e o dela. Não deixe cópias de chave, e imponha limites para que ela respeite o seu espaço. Você não é obrigada a atendê-la sempre que ela estiver na sua janela, e também não precisa ficar dando satisfações sempre que for sair. Qualquer coisa veja o item n°6, pode mantê-la longe.
11°) Não exija que seu companheiro ou companheira te defenda, normalmente eles ficam em cima do muro. Se achar necessário, pegue a sogra sozinha, de surpresa, encoste ela no canto e dê seu recado...eu fiz isso com a minha, peguei ela sozinha num canto e disse "olhe sua desgraça, se vc quiser brincar de fazer minha vida ser um inferno, brinque, mas aguente" e saia, evite discussão ou qq coisa. Se ela comentar com alguém negue até a morte e diga que vc jamais a faltaria com respeito dessa menira...a minha surtou, mas entendeu o recado! Até pq quando foi colcada na minha frente eu continuei negando e ainda a tratei como se ela tivesse ficando doida.
13°) Não tente agradá-la, se ela gostar de vc vai ser como você é, mudar pra agardá-la ou ficar presenteando ou tapeando para tentar aparecer legal não funciona, porque na cabeça insana dessas pestes elas acham que nós temos obrigação de fazer isso e quem mto se abaixa o cu aparece.
14°) Se possivel ignore a existência da criatura, acredite, ela não vale sua paz de espirito...

24 comentários:

  1. Uma dica minha, se a cagada nao estiver feita (se vc n estiver amando um filho de uma sogra bruxa) leve em consideração apenas uma unica dica, DÊ PREFERENCIA AOS FILHOS ÓRFAOS... mas se ñ tiver mais jeito, espero q vc seja forte p seguir as dicas do post.

    ResponderExcluir
  2. Por gostar mto do filho dela, tenho tentado...mas se não der certo e arrumar outro, sigo sua dica. =) hauhaua
    Valeu
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas. Vou tentar algumas delas.
    Precisa divulgar mais esse blog, pq mostra a realidade de muita gente.
    Eu sei bem o que é isso.

    Yo

    ResponderExcluir
  4. Estou tão desisperada que até apelei pra uma Mãe de Santo, a que ponto cheguei até mandinga mandei fazer! Aff!

    ResponderExcluir
  5. So hoje descobri este blog! Ja sou casada ha uns meses e realmente a minha sogra da que fazer. Como se Nao bastasse tem uma irma tao metediça como ela ou mais ate. Portanto tenho duas melgas!! Nao tem sido facil. ainda nao vieram a minha casa uma vez! Mortas andam elas para ver tudo ahahah Quando eu eo filho(meu marido) vamos almoçar com elas arranjam sempre maneira de se juntar a ele quando esta sozinho e as conversas nas minhas costas deixam-me triste, porque eu sei que lhe fazem perguntas no minimo. Vou tentar seguir seguir as dicas do post ate porque temos discutido por causa da mae dele, e eke claro defende sempre a mae mesmo quando ve que ela nao tem defesa. Ate agora fazemos sempre as pazes, embora eu fique sempre magoada mas sera que vamos sempre ser capazes de fazer as pazes? Enfim... bjs para todas que passamos por estas provaçoes!!!

    ResponderExcluir
  6. hasuhsauhsa essas dicas são de ouro!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!!!! Irei coloca-las em pratica.
    Se a sua sogra é do tipo que chega entrando em sua casa sem ao menos chamar, fique ligada no movimento e quando perceber que ela esta entrando, arranque toda a roupa e pule em cima do seu marido no sofa! Tenho certeza de que a velha vai pensar 2x em fazer isso de novo...rsrsrsrs

    O que fazer com uma sogra que não respeita a privacidade do filho de 40 anos nem quando esta no banheiro a fazer suas necessidades fisiologicas e tomando banho? Eu fico envergonhada com esta situação....

    ResponderExcluir
  8. Eu cheguei a seguinte conclusão...
    Ou você tem o marido bom e a sogra peste
    Ou você tem o marido safado e a sogra boa
    Ter o melhor dos dois é raro, é tipo ganhar na loteria!
    O fato é que eu tenho o melhor marido do mundo e a pior sogra q alguém poderia ter!!!!
    Estou comendo o pão que o diabo amassou!

    Ela simplesmente se faz de vítima, quer visita todos os finais de semana, quer saber de tudo da nossa vida e da minha vida em particular, quer ser convidada para todos os lugares....e além de tudo é uma falsa, fofoqueira, mentirosa! PUTA

    ODEIO AQUELA MULHER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu acho que sua sogra e a minha são irmas kkkkk
      o pior é que eu moro com a minha

      Excluir
    2. ACHO QUE ESSAS BRUXAS SAO IRMAS, MINHA SOGRA É UMA CAPETA DOS INFERNOS. ELA É O PROPRIO DEMONIO. ELA É DISSIMULADA,. FIA DA DESGRAÇA, MALDITA. VONTADE DE MATÁ-LA ENVENENADA. INFELIZ. AMALDICOADA DOS INFERNOS. BOCA PODRE. EU A ODEIO MAIS QUE O PROPRIO DEMONIO. QUERO QUE ELA MORRA LOGO E JUNTO LEVE AS QUENGAS DAS FILHAS.

      Excluir
  9. Eu odeio com todas as forças a peste da minha sogra. Éo meu marido e um ótimo pai etc.

    ResponderExcluir
  10. E quando a gt vai na igreja, quer uma vida de santidade, e tem uma sogra desse naipe aqui falado?
    Já surtei por causa disso! Marido bom, sogra cão!
    Tentar viver como Deus pede, tá difícil. Não aguento, sou fraca e pecadora, e até fico doente tb de nervoso.
    Vou tentar algumas dicas suas. Afinal, só uma enlouquecida entende a outra.

    ResponderExcluir
  11. Estou me separando por causa da minha sogra. Moramos no mesmo lote, há dois anos. Fiquei até com depressão e tomo remédios fortes. Ela é boa mas não me dá sossego nem privacidade . E peço meu marido pra falar com ela numa boa, pra ela diminuir,mas ele sempre fica do lado dela e acabamos brigando. Se o homem não toma partido nessa situação e não tenta resolver o problema é pq não te ama de verdade. Essa foi a conclusão que cheguei . Por isso não vou ficar mais aqui lutando por um casamento que já acabou. Vou recomeçar minha vida bem longe daqui. Valeu pelas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  12. O pior e quando a sogra e a cunhada e um lixoooooo.

    ResponderExcluir
  13. Não sei oque eu faço,eu já gostei muito da minha sogra e cunhada,percebi que elas mudaram
    Elas amam pessoas falsas,eu não sou
    Não me misturo,não fico muito perto delas
    Fico mais com o meu namorado,no quarto dele
    Na minha casa com os meus pais,comemos besteiras,conversamos..
    Já passei muita raiva,ainda passo
    Ela bate na porta e grita o nome do meu namorado
    Pra irmos embora,até mesmo quando está
    Aquele clima legal,meu sogro chama ele e abre a porta,fazendo ou não fazendo algo...
    Ela é fofoqueira e ja mandou indiretas pra mim..
    Gente estou perdida.. não sei oque faço
    Ela já chegou em aproximar uma menina
    Que meu namorado gostava nas antigas
    Pra fazer amizade com ele,ela se jogava..
    Terminamos,ele veio atrás de mim e pediu pra voltar..
    Ela ficou puta comigo..

    ResponderExcluir
  14. como as mulheres gostam de criticar as sogras, mas as mães delas que são mais ingeridas e palpideiras elas não reclamam.É que os homens tem mais respeito com as sogras por educação,a vontade deles é dar uma bicuta e tocar de casa...elas sim que são intrusas na casa das filhas.UM DIA VCS VÃO LEVAR O TROCO, VAI SER SOGRA TB E COM CERTEZA SERÃO CONSIDERADAS COBRAS JARARACAS.

    ResponderExcluir
  15. Se Adão e Eva foram expulsos do paraíso ,minha sogra foi expulsa do inferno ..mais há de se convir se as sogras tratar bem suas noras ela terão seus filhos por perto ,sim ,por que somos nós quem o mantemos por perto ,a exceção daqueles que não cortaram o cordão umbilical em que as mães os protegem e não os disciplinou para suas responsabilidades

    ResponderExcluir
  16. Dica: se sua esposa pensa assim da sua mãe troque a por outra que respeita sua família. O próximo alvo será você meu amigo. Minha ex esposa tratava mal minha mãe, e ela acabou morrendo. Depois descobri que o mal que tinha era minha esposa. Separei e hoje casei com uma mulher de verdade. Mãe e mãe, mulher nem sempre....presta. mãe só existe uma. Mulher vc pode trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que pena que vc pensa assim, meu marido pensa igual a você, e olha que estou casada há 20 anos. essa megera de mãe teve AVC, nem consegue falar direito mas continua sendo do mal. a ponto de colocar o próprio filho na justiça pra pedir pensão. e ela já é aposentada. não é fácil decidir por um lado , se você fica sempre do lado da mãe, quem tem que ficar longe de você é a mulher que não merece estar com um homem que não à ama.

      Excluir
    3. Claro q vc acha sua atual esposa boa...a sogra morreu! Kkkkkkkk Se tivesse viva, estaria falando mal tambem.

      Excluir
  17. Guarda esse post prá quando você for sogra!

    ResponderExcluir