domingo, 10 de janeiro de 2010

Se equilibrando na corda bamba.

Eu normalmente fico entre dois extremos, o de odiar minha sogra e ao mesmo tempo amar meu noivo a ponto de aturar certas coisas. Mas chega um momento, aquele momento que, se fosse possível, eu pularia no pescoço dela e apertava bem forte, batendo a cabeça dela no chão até que ela morresse de uma vez e fosse sacanear o diabo, não eu.
Boa parte das coisas que ela diz são indiretas ou piadas (lógico as coisas que são ditas na ausência do gato, porque na presença ela é a pessoa mais maravilhosa do mundo), então eu aprendi a não me importar, se quiser falar que fale. Não é que não doa, eu sinto claro, tenho meus momentos de reflexão, os de negação, os de perguntar a alguém lá em cima o porquê de merecer um fardo tão pesado, só que depois de todos esses anos, a indiferença se tornou minha principal aliada.
E tem sido assim, pouco falo com ela, pouco me importo com o que ela diz ou pensa. Só que meu noivo, apesar de me dar toda razão do mundo, sente, e como sente. E eu também sinto por ele, mas não dá...é muito complicado conviver com alguém feito ela e tem sido tão bom pra mim e pro meu estado de espírito esse distanciamento.
Ainda não sei como será depois do casamento. Não fizeram a fórmula mágica. Por enquanto eu quero ela longe de mim, afinal, ela não ajuda em nada mesmo, só atrapalha.

3 comentários:

  1. Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Minha filhaaaa!!!Posso dizer que TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NO SEU BLOG É A 'CARA' DA MINHA SOGRA!!! Até cheguei a pensar se não estamos falando da mesma criatura infernal...
    Quer que eu diga o pior?
    Meu marido é FILHO ÚNICO.
    JURO, que se eu não estivesse tão 'cega, teria aberto mão do meu namoro com ele e nunca teria casado, para jamais ter de conviver com aquela megera!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como ela que é a mãe dele mas é você quem o ama realmente. Uma pessoa que realmente ama o filho, ou uma pessoa qualquer, não faz o que ela faz, ou faz? Ela colocaria o filho e os sentimentos dele em primeiro lugar, em vez dos dela, não é mesmo? E quem é que sofre sem merecer só pra ver este homem feliz? Ela é que não é. É você.

    Certeza que existe um lugar especial no inferno pra eses pais que causam a infelicidade cnjugal dos filhos.

    ResponderExcluir