quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O meu é meu, o seu é nosso!

E falando em escola, educação de filhos e netos. Eis que minha sobra surgiu com mais uma ideia brilhante: de repente, no ano em que estamos juntando nossos trocados para arrumar o enxoval do casamento, ela resolve cobrar todas as dívidas do mundo. Isso quer dizer que meu noivo deve a ela os anos de escola particular, mais algumas mensalidades da faculdade fora o curso de inglês, que ele dava o dinheiro, ela pagava, guardava o recibo e agora jura de pé junto que ela quem pagou.
Ela não fez isso com os filhos mais velhos, mas com meu noivo resolveu fazer, pra dificultar a situação. Se estrepou, porque felizmente eu trabalho, não deixei de comprar nada. Mas foi foda, e, de vez enquando, eu me pegava engasgada com um grande foda-se que só era controlado pela figura que ela representa: ser mãe da pessoa que eu amo!
Engraçado (ou trágico) é ela dizer que ele deve 200 reais, ele fazer o mercado da casa dela, pagar as contas e mesmo assim continuar devendo, porque ela acha que divída é dívida, e as contas dela é obrigação dele. Fora os comentários, que o dinheiro do marido e dos filhos é dela e por aí vai. Nessas contas prevalece a cartilha do esperto, o meu é meu, o seu é nosso!

2 comentários:

  1. Acredite eu conheço esse inferno, você não esta sozinha.

    ResponderExcluir
  2. nossa; só descobri teu blog agora...tomara que as coisas tenham melhorado..passo por situação parecida com a tua...se vc continuar postando um dia te conto...acho que a tua sogra é irma da minha...credo! a minha é bicho ruim e mentirosa.

    ResponderExcluir